Hoje é dia descer a serra Chilena e conhecer um pouquinho da cidade Litorânea. Começamos o passeio em Valparaiso.
Sempre que buscamos no Google Valparaiso, vem logo aquele monte de casinhas coloridas e muitos morros, pois é, exatamente como vemos na internet, chega parecer uma cidade de brinquedo.
Mas essas não são as unicas atrações por aqui , Valpo como é conhecida, é uma das maiores cidades do Chile, com uma área histórica considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.
[ + Dica de passeios: 'Saiba Detalhes do Passeio para Cajon del Maipo' ]
Valpo também hospeda umas das Casas Museu de Pablo Neruda, uma das atrações mais conhecidas da cidade. A casa tem 5 andares cheias de histórias do famoso poeta chileno e você pode fazer a visita com audioguia (espécie de headfone que passar informações de cada ambiente) com tradução em português.Na área externa da casa existe um centro de informações turísticas e uma vista panorâmica para a cidade indescritível. O ingresso custa $7.000 CLP. Confira mais detalhes aqui.
Depois de muita história e belas paisagens é hora de seguir para um estilo mais praiano...
Chegamos para o almoço, a agência que fizemos os passeios nos levou num restaurante muito bacana Castillo del Mar.
O restaurante tem formato de castelo, vale a pena a parada para tirar fotos, mas cuidado com o almoço, pois o preço é bem salgado.
Na cobertura tem um mirante que nos presenteia com uma visão surreal do pacífico, paisagem que já faz valer o passeio. Ficamos por volta de 1 hora no restaurante, e logo seguimos para o próxima parada obrigatória para você que vai para Viña.Um dos pontos turísticos mais famosos de Viña del Mar é o grande relógio feito de flores que desabrocham o ano inteiro. O Relógio de Flores é uma obra prima da jardinagem paisagística feito com inúmeras flores coloridas, localizado em um declive gramado aos pés de Cerro Castillo.
Este ponto de referência botânico é um relógio que funciona de verdade. Ele foi inaugurado em 1962 para a Copa do Mundo da FIFA, evento no qual Viña del Mar foi uma das cidades-sede.Logo chegou o final da tarde e começamos nos preparar para voltar a Santiago, antes disso ainda paramos para tocar nas águas do pacífico, um sonho de criança realizado.
Neste pesseio, gostamos muito das paisagens, da história de cada ponto, foi bem como imaginávamos. Uma dica importante não vá esperando banhos de mar, pegar onda, ou atividades prianas que costumamos realizar no Brasil, pois a água é super gelada, já vi muitas decepções de pessoas que vão com este intuito.
Mas se gosta de história e belas paisagens com certeza não deixe de fora de seu roteiro.Fazendo suas reservas de passeios com nossos parceiros do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Selecionamos os melhores parceiros. Então não custa nada ajudar a gente, clique no botão do whatsapp e garanta sua cotação.
Grande abraço e sucesso!